sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FOI POR MIM E POR VOCÊ





"VERDADEIRAMENTE, ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI;E NÓS O REPUTAMOS POR AFLITO, FERIDO DE DEUS E OPRIMIDO. MAS ELE FOI FERIDO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES;O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS"(ISAÍAS 53:4-5).

Video Digno El Senor - Marcela Gandara




TRADUÇÃO DA CANÇÃO:DIGNO EL SENOR (DIGNO É O SENHOR)

GRAÇAS PELA CRUZ,OH DEUS
O PREÇO QUE PAGASTE POR MIM
LEVANDO MEU PECADO ALI
SUBLIME AMOR
TUA GRAÇA ME SALVOU

GRAÇAS POR TEU GRANDE AMOR
TUAS MÃOS CRAVADAS POR MIM
TU ME LAVASTE,OH SENHOR
SENTI ENTÃO
TEU ABRAÇO E TEU PERDÃO

DIGNO É O SENHOR
EM SEU TRONO ESTÁ
NÓS TE COROAMOS REI
E REINAS COM PODER
ALTÍSSIMO SENHOR
JESUS, FILHO DE DEUS
O AMADO DO CÉU POR MIM SE ENTREGOU
DIGNO É O SENHOR


A morte de Jesus nos trouxe vida!!! Aleluias!!!!

Deus te abençe!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NÃO PASSE DE MIM A TUA PRESENÇA


Paz do Senhor, adoradores!!!


MENSAGEM PARA OS ADORADORES



O que seria de nós sem a presença de Deus? Com certeza não seríamos nada. A vida sem a Presença de Deus é triste, vazia e sem cor. Sem Deus somos incompletos, estamos totalmente perdidos e sem direção. Somos como um carro desgovernado.

Creio que foi este o sentimento do Rei Davi, quando ele adulterou com Bate-Seba. Repreendido pelo profeta Natã, Davi arrepende-se profundamente do seu pecado. Foi aí que ele escreveu o Salmo 51. No versículo 11 ele clama:"Não me lances fora da Tua presença, nem retires de mim o Teu Espírito Santo". Davi sabia que sem a Presença de Deus em sua vida ele não seria nada. Ele seria um homem vazio e incompleto.


No livro de 1° Samuel 4, os israelitas são derrotados pelos filisteus em uma batalha, e a Arca de Deus é levada por eles. O sacerdote Eli, ao ser avisado que os filisteus levaram a Arca de Deus, e que Israel tinha perdido a batalha, e que seus dois filhos, Hofni e Finéias tinham morrido, também morre. Desesperada com o acontecido, a esposa de Finéias, que estava grávida e próxima do parto, dá a luz a criança. Entristecida porque a Arca do Senhor tinha sido levada, e pela morte de seu marido e seu sogro, ela pois o nome da criança de Icabõ, que significa sem glória. 1 samuel 4:21-22- "E chamou ao menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel. Porquanto a arca de Deus foi levada presa, e por causa de seu sogro e de seu marido. E disse: De Israel a glória é levada presa: pois é tomada a Arca de Deus".


A Arca simboliza a presença de Deus. A gória de Israel era Deus e a Sua presença. Sem a Presença de Deus no meio deles, eles não eram nada, não poderiam fazer nada.
Nos dias de hoje, precisamos ter cuidado para que não percamos a glória, a presença de Deus em nossas vidas. Como isso pode ocorrer? Se deixarmos que o pecado entre em nosso coração, se deixarmos de confessá-los, de nos arrependermos verdadeiramente, isso nos afastará da presença de Deus. Precisamos entender que Deus não compactua com o pecado. Ele é Santo. Nele não há treva, não há mistura. E precisamos ser como Ele.


Não permitamos que a Presença de Deus se vá de nosso meio. Vamos clamar pelo Seu perdão. Vamos nos humilhar diante Dele. Vamos pedir que Ele nos limpe de toda iniquidade. 2 Crônicas 7:14 diz:"Se o meu povo que se chama pelo meu
nome se humilhar, orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos; então Eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".
Vamos clamar:"Não passe de nós a tua presença, Senhor. Precisamos de Ti, da Tua unção, do Teu Espírito Santo sobre nós. Não queremos ser um povo sem a Tua Presença".


Deus abençoe sua vida!!!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Noivo bate à porta do nosso coração


Paz do Senhor, adoradores!



MENSAGEM PARA OS ADORADORES

Vamos continuar falando um pouco mais sobre o livro de Cantares.

*Cantares 5:2:"Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo:abre-me,irmã minha,amiga minha,pomba minha,minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite".

-A noiva está em seu aposento, quase dormindo. De repente ela ouvi a voz do Amado batendo na porta, pedindo para entrar, querendo estar com ela. Da mesma forma, Jesus também bate à porta do nosso coração querendo entrar. Mas a escolha de abrir ou não abrir a porta é nossa. Ele não nos obriga.


*Cantares 5:3-"Já despi os meus vestidos;como os tornarei a vestir? já lavei os meus pés;como os tornarei a sujar".

-A noiva ouvi a voz do Amado, mas dá uma desculpa para não abrir. Ela diz que já tirou os seus vestidos, que já lavou os pés e não pode mais sujá-los. A noiva já está recolhida. Todos os dias Deus nos chama para uma intimidade com Ele. Nos chama para lermos a palavra, para orarmos, para um tempo a sós com Ele. Mas damos desculpas como: estou cansado, trabalhei muito. Ou tenho que estudar. Ou até mesmo preferimos ficar na frente da televisão. Não que não possamos assistir TV, estudar, trabalhar. O problema é que as vezes colocamos estas coisas acima de Deus, como primazias em nossas vidas.Com isso, deixamos de estar com o Amado e de conhecê-lo um pouco mais.

*Cantares 5:5,6-"Eu me levantei para abrir ao meu Amado... eu abri ao meu Amado, mas já o meu Amado se tinha retirado, e se tinha ido: a minha alma tinha-se derretido quando Ele falara; busquei-o e não o achei; chamei-o e não me respondeu.

-Arrependida de mostrar indiferença pelo Amado, a noiva se levanta para abrir a porta. Mas ao chegar lá o Noivo já tinha ido embora. Ela o chama e Ele não responde; Ela O busca e não o encontra.


Este capítulo nos mostra o quanto Deus anseia se relacionar conosco. Mas nem sempre estamos dispostos. Tudo o que Ele quer é estar conosco. E nós? Queremos estar com Ele?. Quando estamos e andamos perto do Amado nos tornamos cada dia mais parecidos com Ele. Toda vez que Ele bater à porta do nosso coração, nos chamando, vamos abrir e deixá-lo entrar. Vamos ceiar com Ele e nos entregar ao seu amor!!!




Precisamos dar a chave do nosso coração a Deus!!!




"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". (Apocalipse 3:20)








Video de Fernandinho
Canção: Eu vou abrir o meu coração


sábado, 16 de janeiro de 2010

3 características da Noiva de Cristo


Paz do Senhor, adoradores!!!!



Quero falar sobre, pelo menos, três características da Noiva de Cristo, de acordo com o livro de Cantares. Essas características devem fazer parte de nossas vidas, como noiva do Cordeiro.

*(Cantares 4:7) -"Tu és toda formosa, amiga minha, e em ti não há mancha"

1ª A noiva não tinha mancha

A noiva do cordeiro precisa ser pura, santa, sem mácula, sem mancha. Mancha lembra de pecado. E o pecado nos separa de Deus. Para nos relacionarmos com Deus precisamos ser santos assim como Ele é Santo. A bíblia diz em Eclesiastes 9:8a : "Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes". As coisas deste mundo têm manchado nossas vestes, pois, muitas vezes temos permitido que elas entrem em nossa vida. Precisamos nos guardar da contaminação deste mundo, pois brevemente Cristo (Noivo) virá para buscar Sua noiva para eternamente com Ele habitar.

*(Cantares 4:9) - "Arrebataste-me o coração, minha irmã, minha esposa; arrebataste-me o coração com um dos teus olhos, com um colar do teu pescoço".



2ª A noiva arrebatou o coração do Noivo

Arrebatar significa: deter, cativar, capturar, prender. O noivo diz à noiva que ela prendeu o coração dele a ela. Ela conseguiu chamar a atenção Dele de uma tal forma, que Ele só tinha olhos para ela. Que através do nosso amor, da nossa obediência, da nossa adoração, possamos atrair os olhos do Senhor para nós. Que sejamos a Sua casa favorita, o lugar onde Ele deseje habitar sempre.

*(Cantares 4:12)- "Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.


3ª A noiva era um jardim fechado

Isso fala de pureza. A noiva manteve-se pura e virgem até o casamento. Ela se guardou para o seu Noivo. Aprostituição tem estado presente na vida de muitas pessoas, inclusive "crentes". Jovens têm se envolvido sexualmente com outros sem nenhum compromisso, fora do casamento. Isso desagrada a Deus. E espiritualmente falando, Deus deseja que sejamos um jardim fechado, uma fonte selada, um manancial fechado, para que somente Ele tenha acesso a nós. Que não deixemos que as coisas que o mundo oferece tenham acesso a nossa vida e roubem de nós a pureza, a santidade. Que sejamos exclusivamente do nosso Amado. Como diz Cantares 2:16a: "O meu Amado é meu, e eu sou Dele".

Vamos nos entregar a Ele sem reservas!

Assista o video: Diante do Trono 10 anos
Canção: Manancial



Deus te abençoe!!!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Satanás quer quebrar nossa comunhão com Deus

Este é o início do blog dos adoradores. Um blog que tem como finalidade divulgar a palavra de Deus. Nosso desejo é que você, ao ler as palavras que serão postadas aqui, seja edificado, seja estimulado a ter um relacionamento mais íntimo com Deus. Espero que fiquemos juntos por muito tempo. Participe! Você é muito especial para Deus!


MENSAGEM PARA OS ADORADORES




Tudo o que satanás deseja é quebrar nossa comunhão com Deus. Foi assim com Adão e Eva. Eles desfrutavam de uma comunão íntima com Deus. Tanto que Deus, toda a viração do dia , vinha conversar com eles. Só que essa comunhão foi interrompida, pois o homem e a mulher desobedeceram comendo do fruto da árvore que Deus tinha ordenado que eles não comessem.

De quem foi a culpa? Da serpente? Vejo que não. Satanás apenas cumpre o seu papel: o de nos tentar. Nós só caimos, se quisermos. Pois a bíblia diz em 1 coríntios 10:13 - " Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar".

E também em romanos 6:14 diz: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça".

Não é pela nossa força que venceremos o pecado, que resistiremos as tentações, é pelo Espírito de Deus. A bíblia diz: "Que o Espírito nos ajuda em nossa fraquezas" - romanos 8:26. Se não for pela ajuda do Espírito Santo, nosso amigo, não conseguiremos. Pois o "Espírito está pronto, mas a carne é franca" - Mateus 26:41.

O segredo da vitória contra as tentações consiste num estreito relacionamento com Deus. Precisamos a cada dia estar mais próximos Dele. Precisamos orar, nos alimentar da palavra, jejuar, nos encher do Espírito Santo. Assim como Jesus resistiu ao Diabo no deserto. Mesmo sendo filho de Deus, ele orava, jejuava, estava sempre cheio da palavra. E nós devemos seguir este exemplo.



Quando não temos um relacionamento com Deus no nosso dia-a-dia, nos tornamos vulneráveis aos ataques do inimigo. E se torna mais fácil cairmos em tentação. Por isso, irmãos, vigiemos e oremos, pois "satanás, nosso adversário, está ao nosso derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé" - 1 pedro 5:28-29a.

Satanás quer quebrar nossa comunhão com Deus; assim como ele fez com Adão e Eva. Não deixemos que isso aconteça. Vamos buscar força e refúgio em Deus para termos a vitória.

Deus te abençoe!!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Amar não apenas de palavras

Paz do Senhor, adoradores!


Deus te abençoe, meu irmão! O Senhor Jesus te ama!


MENSAGEM PARA OS ADORADORES - AMAR NÃO APENAS DE PALAVRAS



A Bíblia nos diz: "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".





Que versículo tremendo!



É maravilhoso saber que Ele nos amou, não é mesmo? Mas, é mais maravilhoso ainda saber que Ele já nos amava mesmo quando éramos pecadores. Quer dizer, quando ainda não O tínhamos aceitado em nosso coração. Mesmo quando estávamos no Mundão, perdidos, distantes Dele, Deus já nos enxergava e nos amava. Ele provou este imenso amor não apenas de palavras, mas provou entregando o seu único filho para morrer por nós na cruz.



Muitas vezes falamos que amamos a Deus, nossos pais, nossos irmãos, parentes, amigos, mas esse amor fica só nas palavras. Com nossas atitudes não demonstramos esse amor que dizemos ter. O amor não é feito apenas de palavras, mas de atitudes,de prática. Quantas vezes cantamos, oramos que amamos a Deus, mas nossas atitudes demonstram o contrário.



Em 1 João 3:18 diz: " Meus filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas de fato e Em verdade "



em Deuteronômio 3:5 diz: "Amarás, pois o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. "



Deus não apenas falou que nos amava, mas provou esse amor, amor imenso !!!!



Será que temos amado a Deus de coração ou apenas de palavras?



Vamos pedir que ele sonde o nosso coração e opere em nós uma mudança radical para que sejamos adoradores realmente apaixonados por Ele !!!!



Seja abençoado !!!



VÍDEO DE FERNANDA BRUM - DVD: APENAS UM TOQUE
CANÇÃO: ELE ESCOLHEU OS CRAVOS