quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um coração Todo Teu, Senhor

Paz do Senhor, adoradores!!!

Canção: Coração todo Teu - Diante do trono





A Palavra de Deus nos diz em Mateus 6:21- "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará tambem o vosso coração".

Nesta semana aconteceu algo comigo. Comecei a notar que outras coisas começaram a chamar minha atenção. Nunca falei isso aqui antes, mas eu já fui muito ligado em TV. Principalmente em novelas. Na medida do possível, assistia a todas. De todos canais. Como estava falando no início, outras coisas começaram a chamar atenção do meu coração. Uma dessas coisas foi a questão das novelas. Comecei a perceber em mim um interesse enorme de ver as novelas, de acompanhar os capítulos, assim como fazia antes. Passei a dedicar tempo pra fazer isso, enquanto meu tempo com Deus, eu estava deixando um pouco de lado. Mas, glória a Deus que temos um grande amigo e companheiro, que está o tempo todo conosco nos auxiliando, e também nos alertando quando estamos fazendo algo de errado. Esse amigo é o Espírito Santo. Ele começou a me incomodar e me fez ver que estava agindo errado deixando de lado meu tempo com Deus para ficar vidrado na TV. Por alguns dias, a TV ocupou o lugar de Deus em meu coração. Se o meu tesouro é uma novela, meu coração está na novela. Aí que mora o perigo.

Não podemos deixar que outras coisas roubem o lugar de Deus em nosso coração. Ele precisa ter o lugar de primazia, Ele precisa ser o centro. Deus não pode estar em último lugar em nosso coração. Muitas vezes, colocamos em primeiro lugar o namoro, o casamento, as amizades, os estudos, o trabalho, etc. O que tem ocupado o seu coração? A bíblia diz em Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida".



É do coração vêm os desejos, as vontades. Por isso que devemos guardá-lo, protegê-lo. E como podemos fazer isso? Estando a cada dia mais perto de Deus, meditando em sua palavra, orando, não permitindo que as coisas do mundo entrem e tomem conta do nosso coração.

A Bíblia também relata sobre a mulher de Ló que não atendeu a ordem dos mensageiros de Deus. Eles disseram para Ló e sua família que não era para eles olharem para trás ao saírem de Sodoma. Infelizmente, a mulher de Ló olhou e se transformou em estátua de sal- "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:Escapa-te por tua vida;não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina;escapa lá para o monte, para que não pereças. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal"(Genesis 19:17,26). Por que ela olhou para trás? Entendi que o coração dela estava preso aquele lugar. Mesmo sendo uma cidade cheia de pecados, de corrupção, ela gostava de lá, por isso não queria sair.

As vezes somos assim, não é irmãos? Com nosso coração preso a tantas coisas, ao invés dele estar preso ao Senhor Jesus. Tudo que Satanás anseia é que nosso coração esteja preso ao mundo, aos prazeres carnais. E podemos ter a certeza que ele fará de tudo para conseguir prender nosso coração a outras coisas.


Querido, se você sente que outras têm ocupado o seu coração, tá na hora de se esvaziar delas, e convidar Jesus a ocupar este lugar. O lugar dele no seu coração. Ele nos fala em Provérbios 23:26 -"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".


Deus quer o controle total do nosso coração. Ele não nos obriga a fazer isso. Mas se entregarmos a ele o nosso coração, podemos ter a certeza que estamos fazendo o melhor e iremos desfrutar das suas bençãos para as nossas vidas.



Quero terminar com um versículo que gosto muito - 2 crônicas 16:9 - "Porque,quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostra-se forte para com aqueles cujo O CORAÇÃO É TOTALMENTE DELE".


O Senhor Jesus te abençoe, adorador!!!





SESSÃO: DICAS DE CD
HELOÍSA ROSA - CD: ESTANTE DA VIDA





CANÇOES DO CD
1-ESTANTE DA VIDA
2-DERRAMAR
3-VAIDADE
4-MEU REI
5-ME DESTE A VIDA
6-TE ADORAREI
7-PAZ
8-COMO UM VENTO
9-HÁ TANTO TEMPO
10-VEJO A TUA GLÓRIA
11-TEU FLUIR É MELHOR
12-DESCANSO


OUÇA UMA CANÇÃO DO CD

Musica:Teu Fluir é Melhor | Artista:Heloisa Rosa
Mais Musicas Solouvor.net


TUDO QUE POSSO É RENDER-ME A TI, SENHOR!!!



LETRA DA CANÇÃO


Teu fluir é melhor do que tudo que conheço
Tua presença é maior do que tudo que anseio

Tudo que posso é render-me a Ti e dizer-te que eu te
amo,
Que te amo meu Jesus.

Teus cabelos ungidos estão com o óleo de alegria
Tua fragrância é mais doce que o perfume das flores

Tudo que posso é recostar-me no teu peito,
Cheirar os Teus cabelos, me embriagar no Teu amor




SESSÃO: CLIPES MUSICAIS
CLIPE DE PG
CANÇÃO: MEU UNIVERSO



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ligados em Jesus, a videira verdadeira


Paz do Senhor, adoradores!!!

Nesta nova postagem queria falar sobre "estar ligado". Como assim? Estamos ligados em muitas coisas, não é mesmo? Muitas vezes estamos ligados na novela, no filme, nos noticiários, ou estamos ligados no estudo, em uma amizade, estamos ligados no namorado(a), ligados na internet,isto inclui orkut, msn, twitter, etc. Enfim, somos e estamos ligados em muitas coisas. Até porque, o mundo cobra isso de nós, que estajamos antenados em tudo. Estar desligado destas coisas, para muitos, nem pensar. Mas precisamos ter cuidado, porque se não estivermos ligados, muitas destas coisas nos desligam de Jesus.



Em João 15:5, Jesus declara que é a videira verdadeira, e nós somos os ramos. "Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Isso nos ensina que como ramos, precisamos estar ligados a videira, para que assim, a videira esteja em nós. Desta forma daremos frutos.

Mas o que significa estar em Jesus? Significa permanecer nele constatemente, initerrupdamente, todos os dias ter um relacionamento verdadeiro com ele. Jesus deseja que estejamos arraigados, entrelaçados a ele. Não um dia, sim, e outro, não. Mas todos os nossos dias vivermos para ele. Dedicarmos inteiramente nosso viver àquele que nos ama.

No versículo 6 de João 15, Jesus declara: "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem". Há uma advertência para aqueles que não estiverem ligados em Jesus. Eles serão lançados fora e secarão. Que essa não seja a nossa realidade. Que o nosso querer seja estar ligados em Jesus sempre.

Se estivermos ligados em Jesus, e as Suas palavras estiverem em nós, nossa oração terá sucesso, será eficaz - "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"(João 15:7). Muitas vezes nossas orações não são respondidas por não estarmos ligados em Jesus, por não termos um relacionamento íntimo e verdadeiro com ele. Como queremos que Deus nos escute se estamos desligados dele? Deus, é Deus de relacionamento. Para isto que ele nos criou.

Quando o ramo é arrancado da videira, ele seca e morre. Porque a vida está na videira. Assim acontece conosco também. Quando deixamos de estar ligados em Jesus (sem orar, sem ler a palavra, sem vir aos cultos, sem ter comunhão com os irmãos), morremos espiritualmente. O ramo só tem vida, quando a vida da videira flui de dentro dele. Assim somos nós. Necessitamos que a vida de Deus esteja dentro de nós e flua de nós.

Então, queridos, se nos sentimos desligados de Jesus, ainda há tempo de nos ligarmos a ele novamente. Basta que queiramos. Vamos restabelecer a nossa comunhão com ele. É o que ele anseia: estar em nós, habitando dentro de nós.



Não vamos deixar que o mundo e as suas coisas nos deliguem de Cristo!!!
Fique ligado!!!


O Senhor te abençoe!!!







SESSÃO: CLIPES MUSICAIS
CLIPE DE NÍVEA SOARES - DVD: ENCHE-ME DE TI
CANÇÃO: CADA DIA MAIS E MAIS





SESSÃO: DICAS DE CD
DIANTE DO TRONO 12: TUA VISÃO



CANÇÕES DO CD
1-VESTES DE LOUVOR
2-VIVE O SENHOR
3-BENÇÃOS QU~E NEM SEI CONTAR
4-DEUS DE AMOR
5-A TUA VONTADE
6-TUA VISÃO
7-TU ÉS O MOTIVO
8-TE EXALTAMOS, PAI
9-MEU IRMÃO
10-ENCONTRO DAS ÁGUAS
11-DIGNO É O CORDEIRO

OUÇA UMA CANÇÃO DO CD

Musica:Vestes de Louvor | Artista:Diante do Trono
Mais Musicas Solouvor.net

LETRA DA CANÇÃO

Quero trocar meus fardos, pela Tua paz
E lavar meus pecados em Teu rio de Vida
Quero trocar meu pranto, por óleo de alegria
Encontrar descanso, em tuas águas tranquilas

Receber as vestes de louvor
pro meu espírito angustiado
Pois em Tua presença Senhor,
encontro tudo que eu preciso

Escuta a canção, que sobe da terra seca
E rega meu coração, com Tua Presença
Que este vale de ossos secos
Celebre e dance outra vez
Espero em Ti, Senhor
por tuas vestes de louvor

Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar

Quando louvamos ao nosso Senhor
Flui um Rio de Vida
Em sua presença até a tristeza,
Salta de alegria!

Letra do Site Solouvor.net


Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado!!!