sábado, 6 de fevereiro de 2010

BUSCANDO O RECONHECIMENTO HUMANO


Paz do Senhor, adoradores!!!!

Quero compartilhar mais uma mensagem com vocês!


Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam ser reconhecidas,buscam ser elogiadas pelo que fazem. Um artista, por exemplo, seja ele ator, cantor, pintor, etc., busca o reconhecimento, os aplausos do público. Este artista faz tudo para ser visto, aclamado pelas pessoas. Na época de Jesus, existiam os escribas e fariseus, homens que eram profundos conhecedores da Lei de Moisés. Eram doutores da Lei. Mas tinham um problema: quando faziam algo, faziam não porque amavam a Deus de fato, mas porque queriam ser vistos pelas pessoas, ser elogiados por elas. "E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens"(Mt 23:5a). Eles gostavam
de orar em pé nas esquinas das ruas para que as pessoas os elogiassem.Queriam
mostrar aos outros que eram espirituais, que eram "super santos"- "E quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão"(Mt 6:5). O galardão que eles queriam receber era serem vistos pelas pessoas.

Bem diferente dos escribas e fariseus, Jesus não buscava receber a glória dos homens-"Eu não recebo glória dos homens".(Jo 5:41). Jesus foi um homem simples, humilde de coração. Ele era Deus, mas não usurpou ser igual a Deus - "Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus"(Fp 2:6). Jesus não buscava o reconhecimento humano. Tanto que algumas vezes curou pessoas, mas pediu a elas que não o divulgasse.

Quantas vezes nós já não agimos como os escribas e fariseus, não é mesmo? Ansiando receber o elogio, o reconhecimento das pessoas por algo que fazemos. Fazendo algo para sermos vistos pelos nossos pastores, líderes ou amigos. As vezes jejuamos, oramos, cantamos, pregamos, ou fazemos qualquer outra coisa, não porque amamos ao Senhor, mas porque queremos ser elogiados, queremos que as pessoas comentem sobre nós. Assim como os fariseus e escribas, as vezes queremos demonstrar uma espiritualidade que não possuímos. Devemos pedir a Deus que tire esse sentimento do nosso coração. Não devemos fazer nada para sermos vistos ou elogiados por alguém. Tudo que venhamos fazer na obra, devemos fazer para o Senhor, esperando Dele a recompensa, o reconhecimento -"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens"(Cl 3:23).

Que nossa motivação seja essa, fazer tudo para a glória de Deus!!!










VIDEO: TRAZENDO A ARCA (TUA GRAÇA ME BASTA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário