sábado, 16 de janeiro de 2010

3 características da Noiva de Cristo


Paz do Senhor, adoradores!!!!



Quero falar sobre, pelo menos, três características da Noiva de Cristo, de acordo com o livro de Cantares. Essas características devem fazer parte de nossas vidas, como noiva do Cordeiro.

*(Cantares 4:7) -"Tu és toda formosa, amiga minha, e em ti não há mancha"

1ª A noiva não tinha mancha

A noiva do cordeiro precisa ser pura, santa, sem mácula, sem mancha. Mancha lembra de pecado. E o pecado nos separa de Deus. Para nos relacionarmos com Deus precisamos ser santos assim como Ele é Santo. A bíblia diz em Eclesiastes 9:8a : "Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes". As coisas deste mundo têm manchado nossas vestes, pois, muitas vezes temos permitido que elas entrem em nossa vida. Precisamos nos guardar da contaminação deste mundo, pois brevemente Cristo (Noivo) virá para buscar Sua noiva para eternamente com Ele habitar.

*(Cantares 4:9) - "Arrebataste-me o coração, minha irmã, minha esposa; arrebataste-me o coração com um dos teus olhos, com um colar do teu pescoço".



2ª A noiva arrebatou o coração do Noivo

Arrebatar significa: deter, cativar, capturar, prender. O noivo diz à noiva que ela prendeu o coração dele a ela. Ela conseguiu chamar a atenção Dele de uma tal forma, que Ele só tinha olhos para ela. Que através do nosso amor, da nossa obediência, da nossa adoração, possamos atrair os olhos do Senhor para nós. Que sejamos a Sua casa favorita, o lugar onde Ele deseje habitar sempre.

*(Cantares 4:12)- "Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.


3ª A noiva era um jardim fechado

Isso fala de pureza. A noiva manteve-se pura e virgem até o casamento. Ela se guardou para o seu Noivo. Aprostituição tem estado presente na vida de muitas pessoas, inclusive "crentes". Jovens têm se envolvido sexualmente com outros sem nenhum compromisso, fora do casamento. Isso desagrada a Deus. E espiritualmente falando, Deus deseja que sejamos um jardim fechado, uma fonte selada, um manancial fechado, para que somente Ele tenha acesso a nós. Que não deixemos que as coisas que o mundo oferece tenham acesso a nossa vida e roubem de nós a pureza, a santidade. Que sejamos exclusivamente do nosso Amado. Como diz Cantares 2:16a: "O meu Amado é meu, e eu sou Dele".

Vamos nos entregar a Ele sem reservas!

Assista o video: Diante do Trono 10 anos
Canção: Manancial



Deus te abençoe!!!!!

2 comentários:

  1. Amodo irmao meus parabens pelo estudo

    ResponderExcluir
  2. Lição guardada cm sucesso!
    Q Venhamos está preparados para o nosso AMADO🙏💞

    ResponderExcluir