quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NÃO PASSE DE MIM A TUA PRESENÇA


Paz do Senhor, adoradores!!!


MENSAGEM PARA OS ADORADORES



O que seria de nós sem a presença de Deus? Com certeza não seríamos nada. A vida sem a Presença de Deus é triste, vazia e sem cor. Sem Deus somos incompletos, estamos totalmente perdidos e sem direção. Somos como um carro desgovernado.

Creio que foi este o sentimento do Rei Davi, quando ele adulterou com Bate-Seba. Repreendido pelo profeta Natã, Davi arrepende-se profundamente do seu pecado. Foi aí que ele escreveu o Salmo 51. No versículo 11 ele clama:"Não me lances fora da Tua presença, nem retires de mim o Teu Espírito Santo". Davi sabia que sem a Presença de Deus em sua vida ele não seria nada. Ele seria um homem vazio e incompleto.


No livro de 1° Samuel 4, os israelitas são derrotados pelos filisteus em uma batalha, e a Arca de Deus é levada por eles. O sacerdote Eli, ao ser avisado que os filisteus levaram a Arca de Deus, e que Israel tinha perdido a batalha, e que seus dois filhos, Hofni e Finéias tinham morrido, também morre. Desesperada com o acontecido, a esposa de Finéias, que estava grávida e próxima do parto, dá a luz a criança. Entristecida porque a Arca do Senhor tinha sido levada, e pela morte de seu marido e seu sogro, ela pois o nome da criança de Icabõ, que significa sem glória. 1 samuel 4:21-22- "E chamou ao menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel. Porquanto a arca de Deus foi levada presa, e por causa de seu sogro e de seu marido. E disse: De Israel a glória é levada presa: pois é tomada a Arca de Deus".


A Arca simboliza a presença de Deus. A gória de Israel era Deus e a Sua presença. Sem a Presença de Deus no meio deles, eles não eram nada, não poderiam fazer nada.
Nos dias de hoje, precisamos ter cuidado para que não percamos a glória, a presença de Deus em nossas vidas. Como isso pode ocorrer? Se deixarmos que o pecado entre em nosso coração, se deixarmos de confessá-los, de nos arrependermos verdadeiramente, isso nos afastará da presença de Deus. Precisamos entender que Deus não compactua com o pecado. Ele é Santo. Nele não há treva, não há mistura. E precisamos ser como Ele.


Não permitamos que a Presença de Deus se vá de nosso meio. Vamos clamar pelo Seu perdão. Vamos nos humilhar diante Dele. Vamos pedir que Ele nos limpe de toda iniquidade. 2 Crônicas 7:14 diz:"Se o meu povo que se chama pelo meu
nome se humilhar, orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos; então Eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".
Vamos clamar:"Não passe de nós a tua presença, Senhor. Precisamos de Ti, da Tua unção, do Teu Espírito Santo sobre nós. Não queremos ser um povo sem a Tua Presença".


Deus abençoe sua vida!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário