quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Noivo bate à porta do nosso coração


Paz do Senhor, adoradores!



MENSAGEM PARA OS ADORADORES

Vamos continuar falando um pouco mais sobre o livro de Cantares.

*Cantares 5:2:"Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo:abre-me,irmã minha,amiga minha,pomba minha,minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite".

-A noiva está em seu aposento, quase dormindo. De repente ela ouvi a voz do Amado batendo na porta, pedindo para entrar, querendo estar com ela. Da mesma forma, Jesus também bate à porta do nosso coração querendo entrar. Mas a escolha de abrir ou não abrir a porta é nossa. Ele não nos obriga.


*Cantares 5:3-"Já despi os meus vestidos;como os tornarei a vestir? já lavei os meus pés;como os tornarei a sujar".

-A noiva ouvi a voz do Amado, mas dá uma desculpa para não abrir. Ela diz que já tirou os seus vestidos, que já lavou os pés e não pode mais sujá-los. A noiva já está recolhida. Todos os dias Deus nos chama para uma intimidade com Ele. Nos chama para lermos a palavra, para orarmos, para um tempo a sós com Ele. Mas damos desculpas como: estou cansado, trabalhei muito. Ou tenho que estudar. Ou até mesmo preferimos ficar na frente da televisão. Não que não possamos assistir TV, estudar, trabalhar. O problema é que as vezes colocamos estas coisas acima de Deus, como primazias em nossas vidas.Com isso, deixamos de estar com o Amado e de conhecê-lo um pouco mais.

*Cantares 5:5,6-"Eu me levantei para abrir ao meu Amado... eu abri ao meu Amado, mas já o meu Amado se tinha retirado, e se tinha ido: a minha alma tinha-se derretido quando Ele falara; busquei-o e não o achei; chamei-o e não me respondeu.

-Arrependida de mostrar indiferença pelo Amado, a noiva se levanta para abrir a porta. Mas ao chegar lá o Noivo já tinha ido embora. Ela o chama e Ele não responde; Ela O busca e não o encontra.


Este capítulo nos mostra o quanto Deus anseia se relacionar conosco. Mas nem sempre estamos dispostos. Tudo o que Ele quer é estar conosco. E nós? Queremos estar com Ele?. Quando estamos e andamos perto do Amado nos tornamos cada dia mais parecidos com Ele. Toda vez que Ele bater à porta do nosso coração, nos chamando, vamos abrir e deixá-lo entrar. Vamos ceiar com Ele e nos entregar ao seu amor!!!




Precisamos dar a chave do nosso coração a Deus!!!




"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". (Apocalipse 3:20)








Video de Fernandinho
Canção: Eu vou abrir o meu coração


3 comentários:

  1. paz e graça por gentileza vc pode me segui no blog se poder beijos graças e paz

    ResponderExcluir
  2. alma jesus te alma,, jesus noiva minha vem!

    ResponderExcluir
  3. COMO VOCÊ LIDA COM O TEXTO DE LÍDIA, A VENDEDORA DE PÚRPURAS (ATOS 16:14-15)?
    É O SENHOR JESUS QUE BATE NA PORTA DO CORAÇÃO (E A PESSOA ABRE SE QUISER) OU É DEUS QUEM ABRE A PORTA DO CORAÇÃO?

    ResponderExcluir