Follow by Email

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ligados em Jesus, a videira verdadeira


Paz do Senhor, adoradores!!!

Nesta nova postagem queria falar sobre "estar ligado". Como assim? Estamos ligados em muitas coisas, não é mesmo? Muitas vezes estamos ligados na novela, no filme, nos noticiários, ou estamos ligados no estudo, em uma amizade, estamos ligados no namorado(a), ligados na internet,isto inclui orkut, msn, twitter, etc. Enfim, somos e estamos ligados em muitas coisas. Até porque, o mundo cobra isso de nós, que estajamos antenados em tudo. Estar desligado destas coisas, para muitos, nem pensar. Mas precisamos ter cuidado, porque se não estivermos ligados, muitas destas coisas nos desligam de Jesus.



Em João 15:5, Jesus declara que é a videira verdadeira, e nós somos os ramos. "Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Isso nos ensina que como ramos, precisamos estar ligados a videira, para que assim, a videira esteja em nós. Desta forma daremos frutos.

Mas o que significa estar em Jesus? Significa permanecer nele constatemente, initerrupdamente, todos os dias ter um relacionamento verdadeiro com ele. Jesus deseja que estejamos arraigados, entrelaçados a ele. Não um dia, sim, e outro, não. Mas todos os nossos dias vivermos para ele. Dedicarmos inteiramente nosso viver àquele que nos ama.

No versículo 6 de João 15, Jesus declara: "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem". Há uma advertência para aqueles que não estiverem ligados em Jesus. Eles serão lançados fora e secarão. Que essa não seja a nossa realidade. Que o nosso querer seja estar ligados em Jesus sempre.

Se estivermos ligados em Jesus, e as Suas palavras estiverem em nós, nossa oração terá sucesso, será eficaz - "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"(João 15:7). Muitas vezes nossas orações não são respondidas por não estarmos ligados em Jesus, por não termos um relacionamento íntimo e verdadeiro com ele. Como queremos que Deus nos escute se estamos desligados dele? Deus, é Deus de relacionamento. Para isto que ele nos criou.

Quando o ramo é arrancado da videira, ele seca e morre. Porque a vida está na videira. Assim acontece conosco também. Quando deixamos de estar ligados em Jesus (sem orar, sem ler a palavra, sem vir aos cultos, sem ter comunhão com os irmãos), morremos espiritualmente. O ramo só tem vida, quando a vida da videira flui de dentro dele. Assim somos nós. Necessitamos que a vida de Deus esteja dentro de nós e flua de nós.

Então, queridos, se nos sentimos desligados de Jesus, ainda há tempo de nos ligarmos a ele novamente. Basta que queiramos. Vamos restabelecer a nossa comunhão com ele. É o que ele anseia: estar em nós, habitando dentro de nós.



Não vamos deixar que o mundo e as suas coisas nos deliguem de Cristo!!!
Fique ligado!!!


O Senhor te abençoe!!!







SESSÃO: CLIPES MUSICAIS
CLIPE DE NÍVEA SOARES - DVD: ENCHE-ME DE TI
CANÇÃO: CADA DIA MAIS E MAIS





SESSÃO: DICAS DE CD
DIANTE DO TRONO 12: TUA VISÃO



CANÇÕES DO CD
1-VESTES DE LOUVOR
2-VIVE O SENHOR
3-BENÇÃOS QU~E NEM SEI CONTAR
4-DEUS DE AMOR
5-A TUA VONTADE
6-TUA VISÃO
7-TU ÉS O MOTIVO
8-TE EXALTAMOS, PAI
9-MEU IRMÃO
10-ENCONTRO DAS ÁGUAS
11-DIGNO É O CORDEIRO

OUÇA UMA CANÇÃO DO CD

Musica:Vestes de Louvor | Artista:Diante do Trono
Mais Musicas Solouvor.net

LETRA DA CANÇÃO

Quero trocar meus fardos, pela Tua paz
E lavar meus pecados em Teu rio de Vida
Quero trocar meu pranto, por óleo de alegria
Encontrar descanso, em tuas águas tranquilas

Receber as vestes de louvor
pro meu espírito angustiado
Pois em Tua presença Senhor,
encontro tudo que eu preciso

Escuta a canção, que sobe da terra seca
E rega meu coração, com Tua Presença
Que este vale de ossos secos
Celebre e dance outra vez
Espero em Ti, Senhor
por tuas vestes de louvor

Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar

Quando louvamos ao nosso Senhor
Flui um Rio de Vida
Em sua presença até a tristeza,
Salta de alegria!

Letra do Site Solouvor.net


Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário