quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um coração Todo Teu, Senhor

Paz do Senhor, adoradores!!!

Canção: Coração todo Teu - Diante do trono





A Palavra de Deus nos diz em Mateus 6:21- "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará tambem o vosso coração".

Nesta semana aconteceu algo comigo. Comecei a notar que outras coisas começaram a chamar minha atenção. Nunca falei isso aqui antes, mas eu já fui muito ligado em TV. Principalmente em novelas. Na medida do possível, assistia a todas. De todos canais. Como estava falando no início, outras coisas começaram a chamar atenção do meu coração. Uma dessas coisas foi a questão das novelas. Comecei a perceber em mim um interesse enorme de ver as novelas, de acompanhar os capítulos, assim como fazia antes. Passei a dedicar tempo pra fazer isso, enquanto meu tempo com Deus, eu estava deixando um pouco de lado. Mas, glória a Deus que temos um grande amigo e companheiro, que está o tempo todo conosco nos auxiliando, e também nos alertando quando estamos fazendo algo de errado. Esse amigo é o Espírito Santo. Ele começou a me incomodar e me fez ver que estava agindo errado deixando de lado meu tempo com Deus para ficar vidrado na TV. Por alguns dias, a TV ocupou o lugar de Deus em meu coração. Se o meu tesouro é uma novela, meu coração está na novela. Aí que mora o perigo.

Não podemos deixar que outras coisas roubem o lugar de Deus em nosso coração. Ele precisa ter o lugar de primazia, Ele precisa ser o centro. Deus não pode estar em último lugar em nosso coração. Muitas vezes, colocamos em primeiro lugar o namoro, o casamento, as amizades, os estudos, o trabalho, etc. O que tem ocupado o seu coração? A bíblia diz em Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida".



É do coração vêm os desejos, as vontades. Por isso que devemos guardá-lo, protegê-lo. E como podemos fazer isso? Estando a cada dia mais perto de Deus, meditando em sua palavra, orando, não permitindo que as coisas do mundo entrem e tomem conta do nosso coração.

A Bíblia também relata sobre a mulher de Ló que não atendeu a ordem dos mensageiros de Deus. Eles disseram para Ló e sua família que não era para eles olharem para trás ao saírem de Sodoma. Infelizmente, a mulher de Ló olhou e se transformou em estátua de sal- "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:Escapa-te por tua vida;não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina;escapa lá para o monte, para que não pereças. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal"(Genesis 19:17,26). Por que ela olhou para trás? Entendi que o coração dela estava preso aquele lugar. Mesmo sendo uma cidade cheia de pecados, de corrupção, ela gostava de lá, por isso não queria sair.

As vezes somos assim, não é irmãos? Com nosso coração preso a tantas coisas, ao invés dele estar preso ao Senhor Jesus. Tudo que Satanás anseia é que nosso coração esteja preso ao mundo, aos prazeres carnais. E podemos ter a certeza que ele fará de tudo para conseguir prender nosso coração a outras coisas.


Querido, se você sente que outras têm ocupado o seu coração, tá na hora de se esvaziar delas, e convidar Jesus a ocupar este lugar. O lugar dele no seu coração. Ele nos fala em Provérbios 23:26 -"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".


Deus quer o controle total do nosso coração. Ele não nos obriga a fazer isso. Mas se entregarmos a ele o nosso coração, podemos ter a certeza que estamos fazendo o melhor e iremos desfrutar das suas bençãos para as nossas vidas.



Quero terminar com um versículo que gosto muito - 2 crônicas 16:9 - "Porque,quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostra-se forte para com aqueles cujo O CORAÇÃO É TOTALMENTE DELE".


O Senhor Jesus te abençoe, adorador!!!





SESSÃO: DICAS DE CD
HELOÍSA ROSA - CD: ESTANTE DA VIDA





CANÇOES DO CD
1-ESTANTE DA VIDA
2-DERRAMAR
3-VAIDADE
4-MEU REI
5-ME DESTE A VIDA
6-TE ADORAREI
7-PAZ
8-COMO UM VENTO
9-HÁ TANTO TEMPO
10-VEJO A TUA GLÓRIA
11-TEU FLUIR É MELHOR
12-DESCANSO


OUÇA UMA CANÇÃO DO CD

Musica:Teu Fluir é Melhor | Artista:Heloisa Rosa
Mais Musicas Solouvor.net


TUDO QUE POSSO É RENDER-ME A TI, SENHOR!!!



LETRA DA CANÇÃO


Teu fluir é melhor do que tudo que conheço
Tua presença é maior do que tudo que anseio

Tudo que posso é render-me a Ti e dizer-te que eu te
amo,
Que te amo meu Jesus.

Teus cabelos ungidos estão com o óleo de alegria
Tua fragrância é mais doce que o perfume das flores

Tudo que posso é recostar-me no teu peito,
Cheirar os Teus cabelos, me embriagar no Teu amor




SESSÃO: CLIPES MUSICAIS
CLIPE DE PG
CANÇÃO: MEU UNIVERSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário